Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor e dividimos em três partes. São elas:

1 - TIPOS DE DEVOLUÇÃO;
2 - FORMAS DE DEVOLUÇÃO;
3 - REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.


1 - TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A. Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto Karan e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, não se preocupe! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto. Buscamos o item na sua casa.


B. Devolução por avaria visível:


Considera-se uma avaria visível casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano aparente. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente      nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:
1- Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2- Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.


C. Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:


Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da  fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc.).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.


D. Devolução por Vício Oculto:


Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.


E. Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então é de suma importância que: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? :)

 

2 - FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

A Karan Design irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Karan Design se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

A. DEVOLUÇÃO POR COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

d) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Karan se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.



3 - REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO


- Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).

- O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

- A Karan não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de responsabilidade do cliente.

- Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

- Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

- Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

- Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

- Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação de postagem do produto nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

   
Tenho quanto tempo para devolver um produto?


Se você comprar e o produto adquirido não atenda suas expectativas, fique tranquilo: você devolve o produto e nós devolvermos seu dinheiro! :) Vale lembrar que você possui até 7 (sete) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, no Art.49, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. Combinado?


Meu produto chegou avariado, o que eu faço?

Entre em contato com o SAC Karan imediatamente através do e-mail contato@karandesign.com.br enviado fotos do produto quebrado de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria e dar a melhor solução para você.

Você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido.


Meu produto apresentou defeito técnico ou de fabricação, o que fazer?

Se você recebeu seu produto com alguma suposta falha ou defeito, fique tranquilo, vamos resolver por você. Atente-se:


C –  Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento ou um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc.).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.


D – Devolução por Vício Oculto:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.


Quais são as formas de estorno que a Karan Design oferece?

Veja abaixo, além das formas de reembolso disponíveis, os prazos para receber um reembolso:

1.1 Opções de reembolso:


Vale Troca: O estorno do valor pago é feito através de um vale trocas, que nada mais é que um código que você utiliza em uma nova compra no site. A compra deverá possuir o mesmo valor do cupom e, caso o valor da compra seja maior que o valor do cupom, você pode concluir a compra pagando a diferença de valores. Este cupom chega em seu e-mail após solicitação. Bacana, né?

Estorno do valor no cartão de crédito: Se você pagou sua compra usando um cartão de crédito e optar pelo estorno em cartão, o valor pago será devolvido em seu cartão. Você receberá em seu e-mail um número de protocolo do estorno junto a Administrado de seu Cartão de Crédito. O estorno poderá ser visualizado na sua fatura online ou na próxima fatura impressa. Para cartões com bandeira AMEX, o valor estorno poderá ser visualizado em até 8 dias úteis após a solicitação.

Pagamentos realizados por boleto ou débito em conta: Se você pagou seu pedido usando um boleto bancário ou débito em conta, o reembolso será realizado na conta corrente do titular da compra. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Karan Design não realiza reembolso para terceiros. Não se preocupe se você não tiver uma conta corrente em seu nome. Neste caso faremos uma ordem de pagamento e você poderá sacar o valor a ser estornado indo até algum caixa de qualquer agência a qual informarmos a você e apresentar RG e CPF. Você terá 60 dias corridos para sacar este valor.

Pagamentos via PayPal e Mercado Pago: Caso o seu pedido tenha sido pago via Paypal ou Mercado Pago e você opte por essa forma de estorno, notificaremos estes parceiros sobre sua intenção de cancelamento do pedido. Em seguida, PayPal ou Mercado Pago seguem com o estorno para sua conta nestas plataformas. Por se tratar de um parceiro externo, o prazo de estorno deve ser consultado diretamente com a central de atendimento dos respectivos parceiros.

*Consulte durante o atendimento, prazos para cancelar parte de um pedido pago via Mercado Pago.


1.2 Prazos de estorno:

O prazo para estorno é de até 03 dias úteis (exceto vale troca, pois geramos no mesmo dia). Se o estorno for referente a um pedido entregue que será coletado no endereço de entrega, o estorno é efetivado após a coleta do item.

Para mais informações sobre prazos de estorno, cancelamento e estorno, entre em contato conosco pelo e-mail contato@karandesign.com.br


Quais as normas para devolução por coleta no local de entrega?


Uma de nossas transportadoras coletarão o item a ser devolvido no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos. Lembramos que o valor pago no produto será reembolsado após a confirmação de      devolução do produto à Transportadora.

É fundamental seguir as instruções a seguir para devolver um produto:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também junto com o item, uma cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado em nosso estoque;

d) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

IMPORTANTE:  Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Karan se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, a Karan se reserva ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.



Caso eu não goste do produto que comprei, poderei fazer a devolução?

Você recebeu seu pedido e, ao abrir a caixa, você não gostou do produto que comprou? Sem problemas! Aqui com a gente você pode devolver o item. Legal, né? :)

A. Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago. Buscamos o item na sua casa.

Vale lembrar que:

- Para devolver o item, ele deverá estar embalado, acompanhado de todos os acessórios, manual e com cópia  da Nota Fiscal. (Ela é importante para o transporte do produto);
- O produto não poderá ter indicio de uso;
- O valor pago será reembolsado após confirmação da devolução do produto.


Meu produto chegou errado, como proceder?

Se isso acontecer, fique tranquilo. Vamos resolver.


E. Devolução por desacordo com o pedido de compra.
(Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):


Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados  a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? :)


Quais as normas de recusa no recebimento?

Se no ato do recebimento ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento, assine o verso da Nota Fiscal, informando qual o motivo da recusa e nos avise imediatamente. Combinado?

a) Embalagem aberta, amassada, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos visíveis;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido de compra;
d) Falta de acessórios.

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a gente em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto.Entre em contato conosco pelo e-mail contato@karandesign.com.br

Fique atento! É de sua obrigação, cliente, conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados.


Em caso de devolução por insatisfação, o valor pago no frete será reembolsado?

Sim. Vamos reembolsar o valor integral do produto mais o valor pago em frete em caso de devolução por insatisfação.

Lembramos que, para que seja possível devolver um item por insatisfação, você deverá entrar em contato com a gente em até 07 dias corridos após a data de recebimento do produto.